A cidade de Tóquio inaugurou a pouco tempo um dos primeiros estacionamentos de bicicletas elétricas movidas a energia solar + um pouco de propulsão humana.
Funciona assim, o cidadão deixa sua bicicleta elétrica no estacionamento carregando por cerca de 3 horas. Quando ele vai andar liga a bike e ela dá um pequeno empurrãozinho na pedalada, o que faz com que a pessoa não canse nem fique suada, já que o esforço é mínimo.
Isso vem motivando os executivos engravatados e às madames japonesas à aderir a nova moda, que além de ser ambientalmente correta, é digamos chique para os japas.
Apesar de ser um dos países que mais produzem automóveis, o Japão sabe que ter um trânsito engarrafado não ajuda em nada, ao contrário só traz mais estresse à vida das pessoas. Estresse esse que emperra toda a cadeia de produção capitalista.
Fico imaginando se essa iniciativa fosse tomada em Mossoró. Menos carros nas ruas, menos poluição, menos estresse e uma temperatura urbana mais amena (esse último benefício é com certeza o melhor de todos).
Mas será que nossa pseudo-burguesia iria se dar ao trabalho de andar de bike, coisa de pobre aqui em Mossoró? Não, acho que não. Muito menos nossa classe média.
O que eu sei é que eu com certeza compraria essa bike e iria com orgulho ao meu trabalho todos os dias. E garanto que uma galerinha mais esclarecida da nossa terrinha tbm faria o mesmo.
Vamos divulgar essa boa idéia, pessoal!
Abraços
Blog destinado à resolução de Questões de Concursos Públicos (área jurídica), comentários sobre as ações do governo, divulgação de novidades tecnológicas e de posições pessoais sobre questões diversas da vida em sociedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário