Blog destinado à resolução de Questões de Concursos Públicos (área jurídica), comentários sobre as ações do governo, divulgação de novidades tecnológicas e de posições pessoais sobre questões diversas da vida em sociedade.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A TV Tropical e a promoção exagerada da imagem de José Agripino.

As emissoras de televisão, têm o dever constitucional de transmitir em suas programações conteúdos de valor artístico, cultural e educacional.

Como se não bastasse o desrespeito à Carta Magna promovido por praticamente todas as emissoras, pudemos vislumbrar desde sempre o apoio implícito dessas empresas de comunicação a determinados grupos políticos, a exemplo da Rede Globo que recentemente quis enfiar no inconsciente da população brasileira um jingle altamente tendencioso ao presidenciável José Serra.

Pois bem, no nosso estado também as emissoras tendem implicitamente, discretemente, a alguns grupos políticos. Obviamente nós potiguares não estaríamos livres dessa famigerada prática tupiniquim. Entretanto ressalto a atuação de uma emissora que chama a atenção pelo escancaramento de suas transmissões: a tv Tropical, afiliada à Rede Record de Televisão.

Alguém já parou para analisar que diariamente o Jornalismo dessa emissora veicula várias (inúmeras mesmo!) "bajulações" ao Senador José Agripino?

Galera até música de fundo eles colocam para enaltecer os discursos do Senador no Plenário do Senado Federal, é ridículo. Outro dia até efeitos especiais eles colocaram enquanto o Senador arrotava suas eloquentíssimas, porém vazias, lições de moral à lá Zíbia Gasparetto.

Se alguém lança um livro e a tv Tropical divulga, não se preocupem, José Agripino lá estará no lançamento da obra, dando seu apoio à cultura, mesmo se o livro tiver sido escrito por alguma senhora rica, fútil, ociosa e que nunca se preocupou com a literatura.

Se houver um batizado do filho de alguém importante, lá está o Agripino falando com sua eloquencia de livro de auto-ajuda sobre a importância da fé.

Ou seja, é possível que os telespectadores da record local tenham uma overdose da imagem do Senador.

Agora cabe uma pergunta à tão moralista parlamentar:

Agripino, é justo utilizar a uma concessão estatal, que deveria prementemente observar regras de interesse público, para a promoção pessoal? Não seria bom também que o senhor mandasse que os seus repórteres falassem bem de conquistas dos seus adversários políticos? #ficadica

Nenhum comentário: