Blog destinado à resolução de Questões de Concursos Públicos (área jurídica), comentários sobre as ações do governo, divulgação de novidades tecnológicas e de posições pessoais sobre questões diversas da vida em sociedade.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A triste política em terras potiguares.

Bem minha gente, mais um pleito se aproxima e novamente estamos vendo a repetição de um vício lastimável: a PROLIFERAÇÃO de uma horda de usurpadores do poder de nosso estado.

Disse proliferação por ser o termo mais adequado quando tratamos dessa doença social chamada oligarquia.

Até quando nós permitiremos que quem está no poder há mais de 60, 70 anos, continue sugando do nosso rico estado tudo aquilo que ele tem de melhor, deixando ao povo apenas as migalhas e a humilhação de ter que pedir, apenas em época de campanha, favores e benesses individuais?

Tá na hora de acordar, minha gente, tá na hora de dizer, nas urnas, que o povo, principalmente o mais pobre, também tem vez.

Sei que esse texto provavelmente só será lido por pessoas mais esclarecidas, que têm acesso à internet, e que por isso provavelmente têm condições de fazer uma escolha melhor do que o homem sofrido da favela, ou daquele que vive no campo, isolado de informação de qualidade.

Porém, nós podemos fazer nossa parte, vamos tentar falar com quem nós pudermos para mudar o rumo para as eleições estaduais. Ou vocês pensam que algum ROSADO, MAIA ou ALVES está nessa campanha para ajudar alguém?

Minha gente, política, especificamente aqui no RN, é profissão, é negócio, é investimento. E NENHUM, repito, nenhum empresário investe em algo para não ter retorno.

Estima-se que determinada candidatura ao Governo do Estado está investindo, junto com seus "colaboradores" mais de 30 milhões de reais!! Agora me respondam, alguém acha que esse candidato vai perder essa fortuna toda em prol do povo do RN? Alguém acha que os empresários que colaboraram com essa campanha não EXIGIRÃO favores pessoais, como fraudes em licitações e concessões? Isso em prejuízo dos cofres públicos, ou seja em prejuízo à toda população.

Minha gente, política não é um NEGÓCIO!

É triste ouvir um candidato como Fábio Farias, que está entre os mais bem colocados nas pesquisas, dizer que é renovação, se ele mesmo era do time dos que fizeram a farra com as passagens aéreas.

José Agripino então, o homem que mais utiliza uma concessão pública em seu benefício pessoal (a tv Tropical), que viveu lado a lado com os generais da ditadura! Esse ainda consegue eleger o filho. Minha gente vamos acordar.

Rosalba então, nem se fala, aqui em Mossoró foi quem mais empregou todos que eram de sua família, a cidade inteira sabe disso, ela praticamente inventou o super-nepotismo e depois que ela ganhar, acho que sairá uma carreata de babões daqui de Mossoró, rumo ao Palácio das Laranjeiras.

É um apelo, meu povo, vamos abrir nossos olhos e tentar votar melhor, se vc vota para seu próprio benefício, vc está dando um tiro no seu pé, pq quem mais cresce com a corrupção não é a conta bancária dos políticos, e sim a violência, a poluição, dentre outros indicadores da miséria humana.

Por favor, passem esse apelo adiante...

Nenhum comentário: