Blog destinado à resolução de Questões de Concursos Públicos (área jurídica), comentários sobre as ações do governo, divulgação de novidades tecnológicas e de posições pessoais sobre questões diversas da vida em sociedade.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Cartas aberta aos políticos do Brasil

Bem, primeiramente gostaria de que os bons políticos, que porventura começarem a ler essa carta, favor a desconsiderem, ela foi escrita somente para os governantes que teimam em dilapidar os cofres públicos. O fato de eu fazer tamanha generalização é por saber que o nosso país está empesteado de toda sorte de ladrões na política, sendo os íntegros a minoria nos Poderes da nossa república tupiniquim.

Para começar, gostaria de comunicar que eu entendo perfeitamente o por que de vocês, larápios, furtam tanto e se apropriam do patrimônio público. Claro, todos vocês se esforçaram muito durante a campanha eleitoral. Para que tivessem muitos votos, necessários para a vitória, Vossas Excelências foram “obrigados” a comprar a consciência de muitos cidadãos. E para efetuar essa compra coletiva (será que o Groupon ou o Peixe Urbano já trabalham com compra coletiva de votos??? seria até uma facilidade para vocês!!) foram feitos muitos empréstimos com bancos, agiotas, traficantes e empresários.

Vocês se comprometeram com muita gente “graúda” e agora necessitam devolver o que todos esses homens de bem (como os agiotas e os traficantes) investiram na sua campanha, devolver com juros, correção monetária e também com uma “pequena” margem de lucro, obviamente.

Quero lhes dizer que sei também que vocês não se sentem constrangidos em retirar do povo o dinheiro necessário para pagar esses favores concedidos pelos acima mencionados homens de bem, que voluntária e espontaneamente lhes ajudaram na campanha eleitoral.

Eu compreendo, gente, que as fraudulentas licitações, os desvios de verbas e pagamento de altos salários a “colaboradores de campanha” apáticos e sem nenhuma formação profissional aproveitável para o serviço público são necessários para essa quitação com seus “investidores”. Vocês pagaram pelo voto, por que se sentiriam envergonhados, não é? E aliás, creio que no final vocês pensem que não compraram nenhum voto, e que na verdade aquele dinheiro que vocês entregaram às pessoas seja uma espécie de empréstimo pessoal do como aqueles feitos pelo Banco BMG ou pela BV financeira... acho que pode ser isso.

Tudo bem, tudo bem essa é a clássica ciranda do capitalismo, investe-se e depois faz-se necessário colher os frutos (lucros). Normal.

Mas a conduta dos senhores fica mais preocupante devido a um simples fato: além de ganhar os seus salários (que vocês mesmo escolhem!) os senhores se aproveitam e MUITO dos desvios de verbas e das fraudes licitatórias, é só ligar a TV(não, não liguem a TV por amos aos seus neurônios, acessem os diversos blogs independentes que temos no Brasil hoje!!), para ver os escândalos descobertos.

É isso mesmo Senhores, o povo está perdendo 4 vezes:
1.Em eleger um mal caráter (não tomem isso como uma ofensa pessoal, esse texto é bem profissional);
2.em ser obrigado a devolver com juros altíssimos o valor que receberam como pagamento pelo voto e que ninguém o avisou que teria que devolver;
3.em pagar os seus salários (uma bagatela...) e
4.em ter que suportar as Vossas condutas improbas, que quase sempre são noticiadas.

Mesmo com tudo isso, eu volto a externar minha compreensão, eu sei que vocês são viciados em poder, em dinheiro, mas o objetivo dessa missiva é lhes dizer que roubando vocês estão sendo pouco inteligentes.

Não entrem em parafuso, explicar-vos-ei minha posição.

Meus queridos, é difícil para o povo compreender que enquanto vocês fazem e pagam para suas belíssimas esposas fazerem mega procedimentos cirúrgico-estéticos com o dinheiro que pertence a todos, falta praticamente tudo nos hospitais públicos, falta até lugar para o doente se deitar, que coisa não!?

É também difícil para o povo saber que enquanto os filhos dele estudam com fome, muitas vezes não têm nem um lugar para sentar na sala de aula e são quase sempre desestimulados pelo binômio professores que recebem um salário-miséria e falta de material escolar adequado; os ilustres filhos de Vossas Excelências estudam nos melhores colégios, muitas vezes nos europeus, têm o melhor material escolar e assistem às aulas muito bem alimentados.

É difícil para o povo compreender que enquanto o cidadão comum rala décadas para no final de sua vida receber uma ínfima miséria, chamada de aposentadoria, alguns de vocês “trabalham” 4 anos e recebem uma polpuda pensão vitalícia.

Isso, meus caros, causa um intenso sentimento de revolta, revolta essa que se desdobra em consequências sociais, como a violência e o aumento no consumo de drogas, que por sua vez gera mais violência... não quero me delongar nessas consequências, pois teria que digitar por semanas, o que me faria provavelmente desenvolver uma lesão por esforço repetitivo.

É isso mesmo, a desonestidade de Vossas Excelências vem afundando o Brasil num mar de lama.

Mesmo se tudo isso que eu escrevi não conseguir tocá-los, quero lhes advertir sobre uma discreta porém contínua mudança pela qual a nossa sociedade vem passando.

Eu não sei se Vossas Excelências sabem, mas alguns indicadores sociais nesse país vem melhorando, dentre eles a educação. É importante que vocês saibam que quanto mais gente tiver acesso a ela, menos pessoas inescrupulosas como os senhores terão poder.

Os senhores podem estar pensando que essa mudança é muito lenta, na verdade realmente ela é, mas até uma tartaruga com apenas 3 patas consegue chegar lentamente onde ela quiser e essa mudança um dia se concretizará.

E é por isso que eu, um simples servidor público e aprendiz de advogado, estou tentando persuadi-lhes, mudem suas posições políticas, façam um tratamento com um bom psiquiatra e abandonem esse terrível vício pelo poder e pelo dinheiro, pois as pessoas um dia olharão para o passado e terão nojo do que vocês fazem hoje. Vocês vão ser tão bem quistos pela história quanto os ex-líderes do Ku-Klux-Klan o são nos dias atuais.

E eu sei que não é isso que vocês, pessoas tão “espertos” querem, não é?

No fundo, mas bem lá no fundo mesmo, eu tenho a mais límpida convicção de que vocês são pessoas maravilhosas.

Acreditando piamente que dentro dos senhores residem os mais elevados sentimentos do ser humano, eu estou certo de poder contar com as Vossas compreensão e colaboração, por isso, agradeço-lhes antecipadamente.

Cordialmente,

Giorgione Mendes.

Nenhum comentário: